Por que “Um argentino em desordem e progresso?”. Porque desde o ano 2004 vivo na Bahia, mas os passos burocráticos para conseguir realizar todos os trâmites necessários para ter uma vida dentro da legalidade não foram muito simples, pelo contrário. Houve momentos nos quais pensei que ia morrer com um ataque cardíaco na luta contra o sistema burocrático dominante. Por isso, como uma forma de catarses, surgiu a ideia de escrever com humor uma série de relatos e anedotas com todo o carinho que um país, e a sua população, merecem quando gentilmente nos abrem suas portas, não de graça, mais sim amavelmente.
Escrevo algumas “aventuras” pelas quais um estrangeiro deve passar quando tenta viver em um país diferente do seu, neste caso, o Brasil. Muitas dessas experiências dependerão da cidade, do estado, da sorte da pessoa? Sem dúvidas, é uma experiência pessoal, única e por isso não necessariamente todo estrangeiro vai passar pelas mesmas situações.
Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Brazil